Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Deputado Major Olimpio (PDT) recebe diretores do SIFUSPESP


Deputado Major Olimpio (PDT) recebe diretores do SIFUSPESP

Diretores e coordenadores do SIFUSPESP (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo)foram recebidos pelo deputado Major Olimpio Gomes em seu gabinete.
Os Srs. João Rinaldo (presidente do Sindicato), Luiz Silva Filho-Danone, Gilberto Machado, João Alfredo de Oliveira, Fabio Cesar Ferreira e José Edgar Machado trouxeram um ofício que foi protocolado na Casa, para conhecimento do parlamentar.

O ofício reivindica que sejam tomadas providências quanto à segurança dos trabalhadores do sistema prisional por parte do governo do Estado. A onda de violência ocorrida nas últimas semanas deixou vários agentes mortos e um clima de insegurança na categoria. O texto pede, ainda, a contratação em regime de urgência de novos servidores, em especial nos presídios com superlotação, assim como a agilização da construção de novos presídios (iniciada em 2008, mas ainda sem conclusão), além  da manutenção periódica das novas tecnologias implantadas. Outra solicitação é a participação do Sindicato nas reuniões entre a Secretaria da Administração Pública do Estado de São Paulo e o Departamento Nacional Penitenciário, responsáveis de coordenar as ações contra o crime organizado.
“A nossa preocupação é com a segurança nos locais de trabalho que deve ser garantido pelo Estado. Antes, ela durava 12 horas e agora dura 24 horas. Os ataques, cujos servidores do sistema penitenciário foram alvo, ocorreram fora das unidades, nas ruas”, disse o presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado.
 O documento, que também apresenta outros pontos, será protocolado na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Olimpio Gomes defende a categoria e apoia suas reivindicações neste momento difícil que vivem os agentes da lei. Na reunião, os representantes do Sindicato, firmaram compromisso em coletar assinaturas para o movimento Reaja Brasil, que apresentará um projeto de lei de iniciativa popular aumentando penas, agravando e tornando hediondos os crimes praticados contra agentes da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página