Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

RESPOSTA DA REDE GLOBO DA MINHA CRÍTICA SOBRE O COMENTÁRIO DO JORNALISTA CHICO PINHEIRO QUE DISSE:" TODOS OS AGENTES SÃO CONIVENTES COM O USO DE CELULAR NOS PRESÍDIOS"

RESPOSTA DA REDE GLOBO DA MINHA CRÍTICA SOBRE O COMENTÁRIO DO JORNALISTA CHICO PINHEIRO QUE DISSE:" TODOS OS AGENTES SÃO CONIVENTES COM O USO DE CELULAR NOS PRESÍDIOS"

MINHA CRÍTICA:




================== MENSAGEM ORIGINAL =================== 
De: FÁBIO CESAR FERREIRA 
Terça-feira, 13 de Novembro de 2012
Assunto: BOM DIA BRASIL - CRÍTICA - 13/11/2012

SOU AGENTE PENITENCIÁRIO, TRABALHO A 12 ANOS , SOU COORDENADOR DO SIFUSPESP, O CHICO PINHEIRO DISSE QUE TODOS OS AGENTES SÃO CONIVENTES COM O USO DE CELULARES NAS UNIDADES PRISIONAIS, ACHO QUE TODOS VCS DEVERIAM CONHECER O SISTEMA PRISIONAL A FUNDO ANTES DE CRITICAR , QUE EXISTE CORRUPÇÃO, EXISTE, MAS É MENOS DE 1% DA CATEGORIA, E ESTE TIPO DE COMENTÁRIO É MALDOSO, É COMO DIZER QUE TODOS OS JORNALISTAS NÃO PRESTAM, GOSTARIA MUITO QUE HOUVESSE UMA CORREÇÃO DISSO, VENHAM CONHECER NOSSA LUTA DE PERTO VISITE NOSSO SITE www.sifuspesp.org.br, se quiserem marcar uma entrevista , venha conhecer nossa dificuldades, antes de criticar, superlotação, falta de investimento nas penitenciária(tecnologia), um caos total, pois a polícia prende , o juiz julga , e quem administra a pena somos nós, aquilo que a sociedade rejeita é o que nós lidamos todos os dias,exijo respeito, estamos todos os dias entre a cruz e a espada , respeito é o que queremos da imprensa e do governo.

A RESPOSTA DA REDE GLOBO:
Jabá

Respeitamos sua opinião. 
Em primeiro lugar, informamos que sua mensagem foi cuidadosamente lida e encaminhada.
O comentário do apresentador Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil não teve a intenção de desmerecer ou ofender o trabalho dos agentes penitenciários. O jornalista retomou o assunto e se retratou com os profissionais da área. A matéria foi exibida na última terça, dia 20/11. Para assistir, acesse o link: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/11/sp-vai-decidir-se-aceita-equipamento-para-bloquear-celulares-em-presidios.html

SP vai decidir se aceita equipamento para bloquear celulares em presídios

Segundo o Governo Federal, em um ano, o equipamento oferecido a São Paulo localizou e identificou nove mil linhas telefônicas em presídios de sete estados.

Cortar a comunicação entre os criminosos é também um dos principais objetivos do governo de São Paulo no combate à violência. Mais de oito mil celulares foram apreendidos nos presídios de São Paulo de janeiro a agosto.
Um milhão de reais é o preço da maleta que lembra os filmes do Agente 007. Segundo o Governo Federal, em um ano, o equipamento localizou e identificou nove mil linhas telefônicas em presídios de sete estados.
O Ministério da Justiça ofereceu a maleta ao governo de São Paulo, que ainda não respondeu se vai usar o equipamento.
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária diz que, desde 2007, o governo testa outra tecnologia - para bloquear os celulares dentro dos presídios. Mas as experiências até agora não tiveram sucesso.
Um número impressiona: segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, de janeiro a agosto, 8,335 mil celulares foram apreendidos nos presídios do estado de São Paulo. A secretaria não informou quantos, mas confirmou que parte desses aparelhos já estava dentro das unidades que, segundo o governo, são equipadas com aparelhos de raios x. A pergunta é: como esses telefones foram parar nas mãos dos presos?
A secretaria diz que o número grande de apreensões é fruto de revistas mais rigorosas feitas pelos agentes penitenciários. Mas o coordenador do núcleo de estudos da violência da USP, Sérgio Adorno, diz que as razões podem ser outras: “Eu só posso supor que deve ter havido um relaxamento dos controles. Esse relaxamento pode ser um processo decorrente das pressões do aumento da população carcerária. E, claro, corrupção também”, aponta.
Para a diretora do Instituto Sou da Paz, Luciana Guimarães, o mais urgente é descobrir as causas dos ataques, que até hoje não foram esclarecidas. “A gente precisa trazer, além das questões penitenciárias e do trabalho ostensivo da polícia, o diagnóstico que a Polícia Civil pode fazer nesse processo”, comenta a diretora.
A Secretaria de Administração Penitenciária informou que todas as 152 unidades prisionais do estado de São Paulo estão equipadas com aparelhos de raio-x e detectores de metal de alta sensibilidade que ajudam a coibir a entrada de equipamentos e drogas.  Cordialmente,
Rede Globo. Saiba mais: www.redeglobo.com.br Siga @rede_globo E curta nossa página no www.facebook.com/RedeGlobo

NOTA: NO VÍDEO DEPOIS DE 2:38 O JORNALISTA CHICO PINHEIRO ATÉ CITA QUE A MAIORIA DOS AGENTES SÃO HONETSOS, MAS NÃO CORRIGE AINDA O QUE FALOU NAQUELE PROGRAMA.
Qui, 15 de Novembro de 2012 08:18
1_novo-logo-globo_fora
Declarações do jornalista Chico Pinheiro causam repúdio na categoria
As declarações do jornalista Chico Pinheiro, do telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, causou repudia dentro da categoria dos servidores penitenciários. O jornalista no Chico Pinheiro durante comentário sobre a violência em São Paulo, disse que o uso de celulares dentro do presídio por lideres de facção só é possível com a conivência dos agentes penitenciários.  
Na mesma matéria o comentarista de segurança do telejornal,  Diógenes Lucca, ratificou as palavras do jornalista. Segundo Lucca, não há dúvida de que há conivência dos agentes penitenciários.
Nos últimos anos, apareceram na imprensa muitos "peritos" no sistema prisional tentando passar a impressão de realmente conhecem essa realidade e, de certa forma querendo amenizar a responsabilidade do governo do estado-  jogando nas costas dos trabalhadores as mazelas deste sistema desumano.
"O SIFUSPESP está oficiando à Rede Globo retratação do jornalista Chico Pinheiro, pois a falta de conhecimento sobre a superlotação e a falta de funcionários que impossibilita que nós agentes penitenciários possamos realizar nosso trabalho não dá o direito de ninguém denegrir a imagem da nossa categoria", disse o presidente da entidade João Rinaldo Machado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página