Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Matéria da SAP: Inaugurada Penitenciária em Taquarituba

Minha única crítica :  a categoria principalmente àqueles que moram longe , gostariam de saber quais serão as próximas unidades inauguradas, ofícios já foram protocolados, conversas já foram feitas sobre este tema, o que mais falta?Fica a ideia um cronograma  com a inauguração das unidades seria perfeito!

Inaugurada Penitenciária em Taquarituba

O 17º presídio do Plano de Expansão de Unidades Prisionais amplia o número de vagas na região com mais segurança para reeducandos e funcionários
O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), inaugurou na última sexta-feira, 26/12, a Penitenciária de Taquarituba.
A nova unidade irá atender a demanda por vagas da região, recebendo reeducandos que tenham familiares em Taquarituba e cidades próximas até a fronteira do Paraná. O empreendimento tem área construída de 10.861,95m² e capacidade para abrigar 847 presos em regime fechado. Está localizada na zona rural de Taquarituba, Rodovia Eduardo Saigh (SP-255), km 326 + 300m. O Governo paulista investiu cerca de R$34 milhões na construção, que foi realizada pelo consórcio Consladel - Contracta.

PM prende suspeito de ter atirado em agente penitenciário em Campinas

PM prende suspeito de ter atirado em agente penitenciário em Campinas

Crime aconteceu no sábado (13) durante um assalto na região dos Amarais.
Outros dois criminosos também participaram do latrocínio, afirma polícia.

Do G1 Campinas e Região
A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (29) um suspeito de ter feito o disparo que matou um agente penitenciário de 56 anos, em Campinas (SP). O crime foi no sábado (13) durante um assalto. Outros dois criminosos também participaram do latrocínio.
O suspeito foi preso no Jardim Santa Mônica e era procurado desde a véspera de Natal quando a Justiça concedeu o mandado de prisão temporária. Os investigadores chegaram ao autor do disparo depois de um trabalho feito pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas e pelo setor de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Vidas encarceradas: o cotidiano dos agentes penitenciários de SP

domingo, 28 de dezembro de 2014

Comentário sobre a mensagem de Natal do secretário da Sap

Comentário sobre a mensagem de Natal do Secretário da Sap
http://www.sap.sp.gov.br/Img/mensagem-de-natal-2014.jpg

Sr secretário,
Unimo-nos às suas palavras de reconhecimento
 no sentido de que o ano que se finda foi repleto 
de grandes “dificuldades que se afiguravam
 insuperáveis”, porém, importa que reconheçamos, 
unidos, que são grandes as dificuldades que afrontam
 aos trabalhadores do Sistema Prisional, dificuldades que, inclusive, impõe riscos iminentes à vidas e à integridade 
física de, nós, Agentes que passamos a figurar como alvos de eliminações sistemáticas; eis, que no ano corrente somaram 9 trabalhadores que tombaram.
Acreditamos, sim, que todo grau de dificuldade deve
 ser bem aceito como desafio a ser superado, contudo, 
perdoe-nos pela sinceridade, quando importarem em 
dificuldades que poderiam ter uma atenção maior e 
melhor a nos garantir o direito ao exercício do trabalho 
em condições dignas, bem como o direito à vida, não
 poderemos deixar de manifestarmos a nossa mais lídima indignação.
Desta forma, vimos, por meio da presente manifestação 
agradecer, sim, as palavras de encorajamento contidas na mensagem de final de ano que Vossa Senhoria emitiu para 
nós funcionários, contudo, não podemos deixar de afirmar 
que desejamos e esperamos que tais palavras, no decorrer 
do ano vindouro, realmente, se revistam de atitudes que consubstanciam em fazer a diferença, para que os
 trabalhadores da SAP, sejam respeitados e valorizados, 
que as pautas desta categoria de trabalhadores sejam atendidas, principalmente as que demandam por melhores condições de trabalho, aposentadoria especial e Lei Orgânica; enfim, que as negociações e os anseios da categoria sejam respeitadas.

Fábio Cesar Ferreira
 Diretor de Formação Sindical Sifuspesp

Fale Conosco

Escolha o Departamento com o qual deseja se comunicar:
Para solicitações de entrevistas e pautas de mídia em geral

Nome 
E-mail * 
Assunto 
Mensagem * 
  

Câmara de Vereadores da cidade de Pirajuí entrega “Diploma de Agente Penitenciário e Agente de Escolta Padrão do Ano de 2014”

Câmara de Vereadores da cidade de Pirajuí entrega “Diploma de Agente Penitenciário e Agente de Escolta Padrão do Ano de 2014”
Com essa atitude a cidade não só enaltece, mas também motiva e homenageia aqueles que trabalham para o sistema prisional


Agentes são reconhecidos pelo excelente trabalho prestado a cidade

O trabalho dos agentes penitenciários é de extrema importância para a sociedade e pensando nisso, a Câmara de Vereadores de Pirajuí homenageou os servidores das unidades da cidade com o Diploma de Agente Penitenciário e Agente de Escolta Padrão do Ano de 2014.

A premiação aconteceu no dia 27/11 às 20h. Participaram do evento agentes da Penitenciária Feminina (PF), da Penitenciária “Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz” (PI) e da Penitenciária “Luiz Gonzaga Vieira” (PII), todos de Pirajuí.

sábado, 27 de dezembro de 2014

ANTEPROJETO DE LEI:Dispõe sobre a carreira de Oficial da Execução Penal e dá outras providências.

ANTEPROJETO DE LEI:Dispõe sobre a carreira de Oficial da Execução Penal e dá outras providências.


Estou republicando este artigo pois muitos companheiros nas visitas que tenho feito me perguntaram sobre ele, nesta próxima legislatura na Câmara dos deputados em Brasília as Federações e os sindicatos devem formar uma força tarefa para a aprovação desta lei , que foi gerada em cima da Pec 308/04, creio que o debate deve ser estendido para as bases !
colocarei mais links que falam sobre este tema!



240214gp
Conheça a proposta formulada com a participação efetiva de dirigentes sindicais da categoria

Unidade penitenciária masculina é inaugurada em Taquarituba

Unidade penitenciária masculina é inaugurada em Taquarituba

Local tem capacidade para abrigar 847 presos em regime fechado.
Instalação fica na Rodovia Eduardo Saigh (SP-255), na zona rural.

Do G1 Itapetininga e Região
Foi inaugurada nesta sexta-feira (26), em Taquarituba (SP), uma unidade prisional masculina. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, o local tem capacidade para abrigar 847 detentos em regime fechado. Ainda segundo a SAP, a penitenciária é destinada a atender a demanda de vagas prisionais e melhorar as condições de segurança pública da população.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Paz, união e atitude

Paz, união e atitude
sifuspesp natal
Vivenciar a vida com beleza não é uma tarefa sempre fácil, quando se convive no cárcere! Tensão, violência, conflito, dureza e disciplina, essa é a aura deste esconderijo social. Lugar tão temido por todos, invisível socialmente, que tal como nossos sentimentos mais ocultos, também esconde vidas, dentro ou fora das grades.
Contudo, não é somente destes lugares e momentos que a vida exige esforço para manifestar melhores condições, é em qualquer adversidade que luta e união nos permite obter um novo horizonte de experiências e concretizar melhores dias.
O ano de 2014 nos ensinou bastante sobre isso. Como devemos, mais e mais, praticar união e esforço. Nós trabalhadores do sistema prisional paulista tomamos mais consciência de que um direito não é dado, mas defendido e conquistado com luta.

Relatório do Coordenador do Sifuspesp sobre agressão ocorrida na PII de Hortolândia

Relatório  do Coordenador do Sifuspesp sobre agressão ocorrida na PII de Hortolândia



O ASP agredido aqui na P2 de Hortolândia se trata de BF, conversou comigo ontem na troca de plantão, houve um tumulto dentro do raio minutos antes, toda diretoria foi chamada, e quando ele foi trancar os presos, um desses envolvidos no tumulto, pra fazer a cena agrediu covardemente nosso companheiro. O funcionario fez B O e os comunicados de praxe, orientei o mesmo a fazer um NAT também. Não houve ferimentos externo, mas tem o psicológico, só pra se precaver. O mesmo me agradeceu pela orientação. Ficou determinado pela diretoria, raio 4 da unidade tranca 15 dias, 25/12 até 09/01, preso recolhido para inclusão!


Coordenador do Sifuspesp da Regional Campinas

Velório do Asp Edmur em Presidente Venceslau

Velório do Asp Edmur  em Presidente  Venceslau


De acordo com informações de amigos o enterro será às 9h da manhã no cemitério Municipal!


Falecimento

Presidente Venceslau
MORRE EDMUR DE FREITAS CARDOSO JUNIOR
Foi encontrado morto em seu quarto na sua residência, o jovem Edmur de Freitas Cardoso Junior, aos 38 anos. É filho do já falecido professor Edmur e da professora Marta. A polícia técnica esteve no local para investigar como ocorreu a morte deste jovem que é muito conhecido e bem relacionado em Presidente Venceslau. Seu corpo foi levado pela Organização Presidente e possivelmente passará por necrópsia para depois ser velado. 

NOTA DA REDAÇÃO
Uma nota triste que pega todos de surpresa neste dia de Natal em Presidente Venceslau. A familia Freitas Cardoso é ligada a tradição da cidade, por ser uma trabalhadora do ensino. O jovem Edmur era muito querido por amigos e todos não entendem até agora o motivo de sua morte. Nesta noite, seus amigos desfrutaram de sua companhia até por volta das 4h30 e estava tudo bem.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Mensagem: Que é o Natal? por Leslie Serra

Mensagem: Que é o Natal? por Leslie Serra



...Eu, menino, sentado na calçada, sob um sol escaldante, observava a movimentação das pessoas em volta, e tentava compreender o que estava acontecendo.
Que é o Natal? - Perguntava-me, em silêncio.
Eu, menino, ouvira falar que aquele era o dia em que Papai Noel, em seu trenó puxado por renas, cruzava os céus distribuindo brinquedos a todas as crianças.
E por que então, eu, que passo a madrugada ao relento nunca vi o trenó voador? Onde estão os meus presentes? Perguntava-me.
E eu, menino, imaginava que o Natal não deveria ser isso.
Talvez fosse um dia especial, em que as pessoas abraçassem seus familiares e fossem mais amigas umas das outras.
Ou talvez fosse o dia da fraternidade e do perdão.
Mas, então, por que eu, sentado no meio-fio, não recebo sequer um sorriso? - Perguntava-me, com tristeza - E por que a polícia trabalha no Natal?

Dupla tenta assaltar agente e é baleada em SP

Dupla tenta assaltar agente e é baleada em SP

Caso aconteceu por volta das 6h desta terça-feira, em Interlagos, zona sul da capital paulista


Dois bandidos foram baleados por um agente penitenciário em Interlagos, zona sul de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 6h desta terça-feira, na Avenida Jair Ribeiro da Silva, próximo à Avenida Matias Beck.

Segundo informações da Polícia Militar, o agente foi vítima de uma tentativa de assalto. Ao ser abordado pela dupla, ele reagiu e baleou os dois criminosos. 

Um dos baleados foi socorrido e levado ao PS Pedreira, enquanto o outro foi parar no PS Jabaquara. O agente não ficou ferido. 

O caso foi encaminhado ao 48° Distrito Policial.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Do luto para a luta - Ato Ecumênico em Memória dos ASPs Assassinados em 2014













Talvez o grito mais alto tenha sido os dos presentes AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIOS executados. O mesmo digo do silêncio retumbante. Qualquer coisa que não tenha passado por inexistente ante aos nossos olhos. Olhos de pupilas dilatadas e olheiras cansadas, desacreditados dos erros de tantos anos que não se findam, mas trazem o fim à vidas, entretanto na boca de tantos outros não as cala.



PRESENTE!



Que possamos estar presentes, nos fazer realmente presentes. Vamos atar a sangria, de mãos dadas, da maneira que podemos. Que choremos agora, para que amanhã, nossas mães não chorem por nós. Do medo o Ato, do Ato, as Ações.



Fé, força e União!



PRESENTES!



O que fazer?



Foram comtempladas em Assembleia Geral realizada no dia 10 de dezembro, na cidade de São Paulo, na sede da SIFUSPESP, uma série de ações a serem tomadas pelos ASPs caso alguma outra morte venha a acontecer. E aconteceu e acontecerá novamente. Segue a cartilha de ações deliberada pela categoria.



“Sugerimos estas orientações pedindo a Deus que elas não precisem ser postas em prática. O papel da categoria, o papel de todos nós, é nos unirmos e nos solidarizarmos. Temos que comparecer em massa ao sepultamento de um colega vítima de execução, pensando que poderia ter acontecido com qualquer um, pois o crime não foi cometido contra o colega específico, e sim com a categoria – portanto, qualquer um de nós pode ser a vítima”, afirmou Gilberto Luiz Machado, tesoureiro Geral da SiIfuspesp.



ORIENTAÇÃO DO SIFUSPESP EM CASO DE ASSASSINATO\EXECUÇÃO DE AGENTES PRISIONAIS :



1) Operação padrão de 48 horas em todas as unidades prisionais. O funcionamento das unidades deverá seguir estritamente o rito de segurança máxima para o desenvolvimento das atividades cotidianas, ou seja, com toda a morosidade e o cuidado que o estado de atenção exige. Por exemplo: cumprimento de apenas duas horas de banho de sol; soltura de presos das celas com extremo cuidado, sem pressa; revista esmiuçada, não fazer escolta ou acompanhamento, não dirigir viaturas, somente nossas atribuições; entre outras ações que a categoria achar pertinente tudo dentro da lei!



2) 10 minutos de silêncio com braços cruzados nos minutos que antecedem o sepultamento do companheiro (acompanhar pelo site do SIFUSPESP o horário exato do sepultamento).



3) Que todos os funcionários do sistema usem, no dia do sepultamento, vestimenta preta e tarja preta no braço, em sinal de luto.



4) Comparecimento em massa no velório e principalmente no sepultamento. Para tanto, o SIFUSPESP incluiu na pauta de reivindicações de condições de trabalho que a SAP libere transporte saindo das unidades da região em torno do município onde o sepultamento for realizado.






Presos cavam buraco na parede de presídio e pelo menos 19 fogem

Presos cavam buraco na parede de presídio e pelo menos 19 fogem

Administração do presídio diz que detentos cavaram buraco na parede.
Polícia segue fazendo buscas mas, até o momento, ninguém foi detido.

Natasha GuerrizeDo G1 Santos
  •  
Penitenciária II de São Vicente (Foto: Natasha Guerrize/G1)Detentos cavaram buraco e fugiram da Penitenciária II, em São Vicente (Foto: Natasha Guerrize/G1)









Uma fuga em massa pegou de surpresa os funcionários da Penitenciária II, em São Vicente, no litoral de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (22). De acordo com a administração do presídio, um grupo formado por pelo menos 19 presos conseguiu fugir após cavar um buraco durante vários dias. Até o momento, ninguém foi recapturado.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Conheça o trabalho dos ASP'S de CRISTO do CDP de Suzano

RELATÓRIO DO CULTO DOS ASP’S DE CRISTO NO DIA 20/12/2014

https://www.facebook.com/AspDeCristo.com.br?fref=ts

ASP De Cristo compartilhou o próprio álbum.
AGRADEÇO A DEUS POR TUDO QUE TENS NOS CONCEDIDOS NESTE ANO DE 2014...E QUE O SENHOR VENHA ABENÇOAR A TODOS QUE ESTIVERAM PRESENTE NESTA REUNIÃO E ABENÇOE AQUELES QUE NÃO PUDERAM VIR TAMBÉM...OBRIGADO JESUS...TU ÉS FIEL.


Curtir ·  ·  · 3


Os agentes de segurança penitenciária de Cristo, os ASP’S DE CRISTO, realizam todos os terceiros sábados de cada mês uma reunião ecumênica com a finalidade de exaltarem o nome do Senhor Jesus e reunirem todos os funcionários do CDP de Suzano. Esses eventos são abertos a todos os funcionários da secretaria da administração penitenciária e outros, geralmente comparecem aos eventos representantes da área de segurança (ASP, AEVP, GCM, PC, PM...) como também seus familiares.

Total de visualizações de página