Pesquisar este blog

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Encontro Estadual do Funcionalismo abordará crises na gestão pública paulista

Encontro Estadual do Funcionalismo abordará crises na gestão pública paulista

26/02/2015

Servidores cutistas também lançarão campanha salarial unificada de 2015

Escrito por: Vanessa Ramos - CUT São Paulo

















O Fórum do Funcionalismo Público, que agrega diferentes categorias de
sindicatos filiados à CUT São Paulo, realizará no dia 7 de março um
encontro estadual dos servidores. Na ocasião, fará também o lançamento
 da campanha salarial unificada 2015.

A atividade vai ocorrer na sede do Sindicato dos Professores do Ensino
 Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), localizada na Praça da
República nº 282, no centro da capital paulista.

Explicação sobre Direito de greve por DR Marcelo Vanalli

Explicação sobre Direito de greve por DR Marcelo Vanalli


O que precisa, contudo, é respeitar TODOS os requisitos da Lei de Greve , para que não corra o risco de punições e decretação de ilegalidade do movimento.

Resultado de imagem para direito de greve

DIREITO DE GREVE

QUAL A BASE LEGAL PARA A GREVE?

Secretário de Administração Penitenciária visita Oeste Paulista

Secretário de Administração Penitenciária visita Oeste Paulista
Veja o vídeo no link:http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/sptv-1edicao/videos/t/edicoes/v/secretario-de-administracao-penitenciaria-visita-oeste-paulista/4000121/


Sou suspeito de emitir opinião sobre o vídeo por fazer parte de outro sindicato, mas fazer questão de aparecer num vídeo caminhando lado a lado com o secretário, cheio de sorriso é muito pra mim e para qualquer servidor do sistema prisional, este é o novo sindicalismo?
Categoria preste atenção temos uma pauta pra discutir, temos um decreto proibindo o aumento, temos que canalizar nossas insatisfações e organizar nossa luta.
Existem alguns ritos que deverão ainda ser seguidos para decretar greve, mas fiquemos de sobreaviso e creio  que a primeira resposta a ser dada para a Sap é esta:
- Quem está desviado de função voltar para suas atribuições , já seria um grande abalo  , asp não faz escolta, não dirige , sua carga horária não é 40 horas semanais, quem está disposta nessa primeira batalha? O departamento jurídico ja está verificando a constitucionalidade do decreto , creio que temos que nos organizar montando as comissões nas unidades .



Funcionários desmentem matéria sobre rebelião no CDP do Belém

Funcionários desmentem matéria sobre rebelião no CDP do Belém

Graças a Deus esta notícia é falsa, colegas confirmaram ligando na unidade, não é a toa que faz parte do grupo globo, estão acostumados com este tipo de notícia!
Resultado de imagem para noticia falsa
Presos iniciam rebelião no CDP do Belém
REVISTA ÉPOCA
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI29943-9531,00-PRESOS+INICIAM+REBELIAO+NO+CDP+DO+BELEM.html
Um principio de rebelião teria começado há pouco no Centro de Detenção Provisória do Belém, na Zona Leste. Segundo informações de uma funcionária, os presos fizeram um tumulto nesta manhã depois que souberam da transferência de um detento.
Como forma de prevenção, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local. A Tropa de Choque também está no CDP e recolheu alguns colchões. A situação, no entanto, já está controlada. Os presos estão no pátio neste momento

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Justiça determina suspensão de novos presos na cadeia de Andradina

Justiça determina suspensão de novos presos na cadeia de Andradina

Juiz determina que no prazo de seis meses presos devem ser transferidos.
Penitenciárias da região estão com 77% acima da sua capacidade.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
A Justiça determinou a suspensão da entrada de novos presos na Penitenciária de Andradina (SP). A unidade está com a capacidade acima do permitido. Atualmente mais de 1.700 homens ocupam o espaço onde deveriam estar menos da metade do número oficial. A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público e determinou que a unidade não receba novos presos, a setença ainda prevê outras medidas para a acabar com a superlotação.

CSPB participa de cerimônia de ressurgimento da Frente Parlamentar da Segurança Pública

CSPB participa de cerimônia de ressurgimento da Frente Parlamentar da Segurança Pública
Ontem, 17:11:31 por Valmir Ribeiro edição de Grace Maciel
 
A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, participou, nesta quarta-feira (25), do ato público que relançou a Frente Parlamentar da Segurança Pública. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, e reuniu parlamentares, servidores públicos e sindicalistas. O novo colegiado já tem a adesão de mais de 200 deputados de diferentes partidos políticos. Segundo seus integrantes, a expectativa é que possa aumentar no decorrer deste exercício parlamentar.
Para o diretor de Segurança Pública e Justiça Social da CSPB, Fernando Anunciação, a expectativa é grande em torno do novo colegiado desta Frente. Segundo o sindicalista, a maioria das lideranças políticas que compõem o colegiado são trabalhadores da área de segurança pública. “Essa é uma das principais razões para estarmos confiantes de que, nessa legislação, com o apoio das entidades sindicais, muita coisa pode avançar a respeito de segurança pública no nosso país”, disse.   Anunciação acredita que o maior desafio do conjunto de trabalhadores em segurança pública, é garantir melhores condições de trabalho. “É inadmissível essa carência de servidores em relação às atuais demandas da sociedade.

Diretor do CDP IV de PInheiros é exonerado do cargo

Diretor do CDP IV de PInheiros é exonerado do cargo


Depois dos últimos acontecimentos no CDP IV de Pinheiros os funcionários ontem foram comunicados que o Diretor Geral Vanderlei Sabariego Gimenes não está mais no cargo, ainda nada foi publicado no Diário Oficial, funcionários relatam que o clima na unidade está tenso , ontem foi realizada mais uma blitz na unidade, lembrando que na segunda foi encontrada um arma na unidade .

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Execução de agente penitenciário em MS foi organizada por detentos

Execução de agente penitenciário em MS foi organizada por detentos

Suspeito organizou crime de dentro do Presídio de Segurança Máxima.
Execução aconteceu no dia 11, na unidade penal onde a vítima trabalhava.

Nadyenka CastroDo G1 MS
Execução de agente penitenciário em Campo Grande (Foto: Nadyenka Castro/ G1 MS)Armas utilizadas na execução do agente
penitenciário (Foto: Nadyenka Castro/ G1 MS)
A execução do agente penitenciário Carlos Augusto Queiroz de Mendonça, de 44 anos, foi encomendada e organizada por detentos de estabelecimentos penais de Campo Grande. A informação foi divulgada pelos delegados Edilson dos Santos Silva, Weber de Medeiros e Fábio Peró, que investigam o crime, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (20), na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Contatos de Asps da P II de Serra Azul

Contatos da  Asps da P II de Serra Azul



Segunda feira estarei indo realizar uma visita na PII de Serra Azul, o Sifuspesp Regional de Ribeirão Preto recebeu denúncias que alguns Asps em estágio probatório estão sendo perseguidos, preciso de alguns contatos pode ser via face ( in box), email  ou fone para saber o que realmente está acontecendo:

Meus contatos
Fábio Cesar Ferreira
18 991213125 claro
18 996451309 vivo
jabasind@hotmail.com

Sifuspesp denuncia situação dos AEVPs em Santana

Sifuspesp denuncia situação dos AEVPs em SantanaPDFImprimirE-mail
Sex, 20 de Fevereiro de 2015 18:12
Órgãos federais e estaduais foram notificados sobre irregularidades
O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) encaminhou uma série de denúncia sobre irregularidades na base dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) em Santana, na cidade de São Paulo. As denúncias foram encaminhadas para o Exército Brasileiro, Polícia Federal, Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Administração Penitenciária.
Com base em denúncias de AEVPs, o Sifuspesp esteve no dia 29/01 na unidade para averiguar a situação. Imediatamente, o sindicato se reuniu com a Coremetro (veja aqui: http://sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/3033-aevps-vao-se-reunir-com-coremetro-apos-visita-do-sifuspesp-a-base-de-santana.html) que se prontificou a receber os agentes. No entanto, por ação de outro sindicato, os AEVPs ficaram sozinhos, sem o apoio de qualquer sindicato (veja aqui: http://sifuspesp.org.br/index.php/materia-4/3041-coremetro-desmente-materia-sobre-aevps-e-sifuspesp.html), deixando as denúncias sem um encaminhamento adequado.
Para não deixar os AEVPs sem resposta, em uma situação totalmente irregular de trabalho, o Sifuspesp decidiu denunciar em outros órgãos a situação dos funcionários para conseguir uma resolução o mais rápido possível.

Aberta LPT aos ASPs e AEVPs para Taquarituba

Aberta LPT aos ASPs e AEVPs para Taquarituba


Comunicado

O Diretor do Departamento de Recursos Humanos, da Secretaria da Administração Penitenciária, aos servidores da carreira de Agente de Segurança Penitenciária, bem como da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária interes- sados em incluir seu nome na Lista Prioritária de Transferência – LPT, para a Penitenciária de Taquarituba, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado, que as inscrições estarão liberadas a partir das 11h, do dia 24-2-2015. (Comunicado DRHU 8)

Agente penitenciário pode pedir na justiça punição para preso insurgente



Agente penitenciário pode pedir na justiça punição para preso insurgente


Publicado em 20 fevereiro, 2015




O agente penitenciário pode pedir na justiça punição para preso que desobedecer ordem, se insurgir, incitar outros detentos a se rebelarem contra o servidor público. Já há jurisprudência de uma fato ocorrido em São Paulo conforme noticia o órgão de Comunicação Social TJSP – CA, abaixo:



A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo considerou o comportamento de um preso, que incitou os detentos da unidade a se rebelarem contra agentes penitenciários, como falta disciplinar de natureza grave. O reeducando deverá regredir para o regime fechado e perderá um terço dos dias remidos.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Terminam nesta sexta as inscrições para concurso do Iamspe

Terminam nesta sexta as inscrições para concurso do Iamspe

São 89 vagas disponíveis; taxas variam de R$ 32,00 (cargos de ensino médio) a R$ 50,00 (cargos de ensino superior)



Terminam nesta sexta, 20, as inscrições para o concurso público do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual). São 89 vagas disponíveis, e os interessados podem se candidatar por meio do site do organizador do concurso, o Instituto Nosso Rumo.
As taxas de inscrição são de R$ 32,00 para cargos que exigem o ensino médio e de R$ 50,00 para cargos que exigem o ensino superior. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo e-mail candidato@nossorumo.org.br ou pelo site do Instituto Nosso Rumo.

Iamspe

O Iamspe tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país. Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.



Bom Dia Brasil: Sifuspesp fala sobre revista íntima


Bom Dia Brasil: Sifuspesp fala sobre revista íntima O secretário-geral do Sifuspesp João Alfredo de Oliveira concedeu entrevista ao programa nacional Bom Dia Brasil, da Rede Globo, sobre o descumprimento do fim da revista íntima por parte do governo do estado de São Paulo. Confira a matéria veiculada hoje de manhã:

Nova facção criminosa, Cerol Fino é suspeita de arrancar vísceras de rivais em Presidente Venceslau

Nova facção criminosa, Cerol Fino é suspeita de arrancar vísceras de rivais em Presidente Venceslau

Grupo ameaça fazer reféns caso não tenha um presídio inteiro só para seus integrantes
Alvaro Magalhães, do R7, e Josmar Jozino, da TV Record
P1 de Presidente Venceslau é tida como 'barril de pólvora'Reprodução/GoogleStreetView
A facção criminosa Cerol Fino, formada há cerca de dois anos nas prisões paulistas, é suspeita de assassinar, de modo cruel, dois rivais na Penitenciária 1 de Presidente Venceslau: além de sofrer estrangulamento, os detentos tiveram a região do abdome cortada à navalha e as vísceras arrancadas. Os dois casos ocorreram neste mês.

Secretário da SAP responde ao Sifuspesp

Secretário da SAP responde ao Sifuspesp
Logo
PDFImprimirE-mail
Em um novo contato entre o presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo (Sifuspesp), João Rinaldo Machado, e o secretário de Administração Penitenciária (SAP), Lourival Gomes, assuntos de interesse dos servidores penitenciários de São Paulo foram discutidos. Confira os principais tópicos da conversa:

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Abaixo-assinado pela aprovação da Policia Penal - PEC nº 308/04

Abaixo-assinado pela aprovação da Policia Penal - PEC nº 308/04

Petição Pública Brasil Logotipo

Para: Presidência da República Federativa do Brasil; Câmara dos Deputados; Senado Federal; Ministério da Justiça

Nós, abaixo-assinados, cidadãos brasileiros, considerando que tramita no Congresso Nacional, desde 2004, a PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO nº 308/2004, que altera os arts. 21, 32 e 144, da Constituição Federal, criando as polícias penais federal e estaduais. Considerando que, após aprovação em todas as comissões, tal proposta aguarda VOTAÇÃO. Considerando que a aprovação desta norma, além de ser uma mudança de paradigma na lida prisional, trará reflexos positivos à sociedade, aos profissionais penitenciários e aos próprios encarcerados, REQUEREMOS, sua imediata aprovação, por ser medida de relevância imprescindível à segurança pública do país.

Assédio Moral no trabalho: O que a vítima deve fazer?


Página curtida · 4 de fevereiro · Editado · 
 

#DireitodoTrabalho Após a confirmação de que está sendo vítima de assédio moral, não se intimide! Rompa o silêncio e busque apoio de colegas, familiares e dos órgãos públicos responsáveis pela proteção dos trabalhadores.

Total de visualizações de página