Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2016

Obrigado!!!

Para você  que esteve comigo até agora: Obrigado!!! Espero que neste novo ano continuemos nossa trajetória, em busca de atingir nossas metas. Parafraseando as palavras de Cora Coralina:
Deixo a você um pedacinho do retalho de minha existência,"Sou feito de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma.
Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.
Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior... Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade... que me tornam mais pessoa, mais humano, mais completo.
E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também.
E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados... haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma.
Portanto, obrigado a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.
E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de 'nós'."          

  Veja o vídeo
https://youtu.be/tuhA-gJJg_w        

Tenha um maravilhoso 2017!!!!

Fábio Cesar Ferreira (Jabá )
Diretor de Formação do Departamento de Formação SIFUSPESP
Diretor de Imprensa e Comunicação da FENASPEN

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Agressão na Penitenciária Feminina de Tremembé

Na manhã de hoje duas Asps foram agredidas ao conduzir  duas presas algemadas  ao pavilhão  disciplinar . Já foi solicitado a internação no RDD , o pavilhão habitacional ficará trancado e sem as regalias .
Segundo informações as servidoras passam bem apesar do trauma psicológico! Quem tiver informações comente !

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Sap emite instrução para as unidades depois do memorando da Polícia Federal

INSTRUÇÃO PARA ATESTADO DE CAPACITAÇÃO
TÉCNICA E PSICOLÓGICA

Em atendimento ao Memorando-Circular nº 02/2016 – DARM/DIREX/DPF de 29 de novembro de 2016, a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo estabelece que para fins de solicitação de registro de arma de fogo particular, calibre permitido, o agente penitenciário (ASP, AEVP e Oficial Operacional que atue diretamente do transporte de preso) deverá solicitar declaração ao Diretor Geral da Unidade Prisional em que estiver lotado, por intermédio do RH da unidade.
O Diretor Geral da Unidade Prisional atestará a capacitação técnica e psicológica do servidor mediante apresentação dos seguintes laudos:
– Atestado de capacitação técnica expedido por profissional credenciado na Policia Federal ou Exército; e
– Laudo psicológico expedido por profissional cadastrado na Polícia Federal.
A comprovação do credenciamento dos profissionais mencionados anteriormente, far-se-á, por meio de timbre e/ou carimbo no atestado de capacitação técnica e laudo psicológico.
Os atestados e laudos não devem ter sido expedidos com data superior a 01 (um) ano.
Mediante apresentação do atestado de capacitação técnica e laudo psicológico, o Diretor Geral da Unidade Prisional emitirá declaração comprobatória, por intermédio do RH da unidade, assinando-a e carimbando-a.
O RH da unidade prisional deverá arquivar no prontuário do Servidor: atestado de capacitação técnica – via original, laudo psicológico – via original e cópia da declaração de capacitação técnica e psicológica.

Veja a matéria no site do SIFUSPESP;

A Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos da Polícia Federal(PF) em São Paulo esclareceu à assessoria de imprensa do SIFUSPESP que o documento oficial que suprime a exigência dos laudos de capacidade técnica e psicológica para que servidores do sistema prisional adquiram armas de uso particular não dispensa os agentes dos testes de capacidade e foi, portanto, mal interpretado pela categoria.

O documento circulou nesta quarta-feira, 14/12, em grupos do aplicativo whatsapp, onde foi aventada a possibilidade de que, sem a exigência do laudo, os servidores pudessem economizar com os custos dos testes, que são considerados caros. Essa informação não procede.

O memorando circular nº 02/2016, datado de 29/11/2016 e que foi encaminhado às Superintendências Regionais da PF, é assinado pelo Chefe da Divisão Nacional de Armas(DARM), Delegado Tony Gean Barbosa de Castro. O documento reitera as regras da Instrução Normativa nº 78/2014 e da Portaria 270/08, ambas editadas pela Delegacia Geral da PF.

--O que muda?--

Segundo a PF, o documento determina que, para aquisição de armas de uso particular, os agentes penitenciários continuarão a ter de fazer os testes de capacidade técnica e psicológica com um instrutor de armamento e tiro e com um psicólogo credenciados pela Polícia Federal.

A única mudança prevista é que, em vez dos laudos referentes a esses testes, os agentes penitenciários poderão apresentar uma declaração oficial feita pelo diretor da unidade onde trabalham quando da aquisição do armamento. O modelo da declaração está disponível na imagem que ilustra esta matéria.

Nessa declaração, devem constar também os nomes do psicólogo e do instrutor de armamento e tiro que submeteram o agente penitenciário ao teste e as datas em que foram realizadas as provas psicológica e prática.

Para adquirir armas de uso particular, qualquer agente penitenciário ou guarda civil municipal precisa ter certidão negativa de antecedentes criminais, entre outros documentos, além de “comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, realizado em prazo não superior a 01 ano, que deverá ser atestado por instrutor de armamento e tiro e psicólogo credenciado pela Polícia Federal”, de acordo com as regras do Sistema Nacional de Armas(SINARM).

http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/3983-pf-esclarece-conteudo-de-documento-que-suprime-laudos-para-aquisicao-de-armas.html

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Confira onde a SAP deverá investir a verba liberada pelo Governo Federal

Somente depois da aprovação pelos deputados e senadores que acontecerá entre após o recesso parlamentar (fevereiro) que a Medida Provisória 755 que repassará R$1,2 Bilhões aos estados irá contemplar os estados , veja onde a SAP deverá investir os R$ 44,8 milhões de acordo com a lei ;

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/temer-libera-r-12-bilhao-a-estados-para-investimento-em-penitenciarias.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar

Lei ESTADUAL N. 9.171, de 31 de maio de 1995

Institui o Fundo Penitenciário do Estado de São Paulo – FUNPESP, na Secretaria da Administração Penitenciária.


O Governador do Estado de São Paulo:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte Lei:

Artigo 1º - Fica instituído, na Secretaria da Administração Penitenciária, vinculado ao Gabinete do Secretário, o Fundo Penitenciário do Estado de São Paulo – FUNPESP.

Parágrafo único - O Fundo a que se refere este artigo terá por objetivo proporcionar recursos e meios para financiar e apoiar as atividades e programas de modernização e aprimoramento do Sistema Penitenciário do Estado de São Paulo.

Artigo 2º - Constituem receitas do Fundo:

I - as provenientes do Fundo Penitenciário Nacional – FUNPEN;

II - as doações e as contribuições de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, de órgãos ou entidades federais, de outros Estados e Municípios, bem como de entidades internacionais;

III - as provenientes de convênios, acordos ou contratos;

IV - as auferidas pela remuneração de seu patrimônio;

V - outros recursos que lhe forem destinados por lei; e

VI - as multas penais aplicadas pelos órgãos judiciais do Estado, nos termos dos artigos 49 e 50 do Código Penal.

Parágrafo único - Os recursos financeiros a que se refere este artigo serão movimentados por meio de conta especial a ser aberta no Banco do Estado de São Paulo S.A. e seu saldo financeiro positivo, apurado em balanço anual, será transferido para o exercício seguinte, a crédito do próprio Fundo.

Artigo 3º - Os recursos do Fundo serão destinados a:

I - construção, reforma, ampliação e aprimoramento de estabelecimentos penais;

II - instituição de Sistema semi-aberto com laborterapia ocupacional;

III - formação, aperfeiçoamento e especialização dos serviços penitenciários;

IV - aquisição de material permanente, equipamentos e veículos especializados necessários ao funcionamento dos estabelecimentos penais;

V - implantação de medidas pedagógicas relacionadas com a profissionalização do preso e do internado;

VI - formação cultural do preso e do internado;

VII - elaboração e execução de projetos destinados à reinserção social de presos, internados e egressos;

VIII - programas de assistência jurídica aos presos e internados carentes; e

IX - programas de assistência às vítimas de crimes.

Artigo 4º - As receitas próprias, discriminadas no artigo 2º, serão utilizadas no pagamento de despesas inerentes aos objetivos do Fundo e empenhadas à conta das dotações consignadas ao Gabinete do Secretário da Administração Penitenciária.

Artigo 5º - O dirigente da unidade de despesa à qual se encontra vinculado o Fundo submeterá, anualmente, à apreciação do Secretário da Administração Penitenciária, relatório das atividades desenvolvidas instruído com a competente prestação de contas dos atos de sua gestão, sem prejuízo da comprovação perante o Tribunal de Contas do Estado.

Artigo 6º - Vetado.

Artigo 7º - O Fundo a que se refere esta Lei reger-se-á pelas normas contidas no Decreto-Lei Complementar n. 16, de 2 de abril de 1970, regulamentado pelo Decreto n. 52.629, de 29 de janeiro de 1971, e no Decreto n. 52.780, de 22 de julho de 1971.

Artigo 8º - Para funcionamento do Fundo instituído por esta Lei, fica o Poder Executivo autorizado a incluir no orçamento vigente da Secretaria da Administração Penitenciária a categoria de programação "02.04.015.2.998 – Fundo Penitenciário do Estado de São Paulo – Funpesp".

Artigo 9º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Procedimento da Comissão Técnica de Classificação Resolução SAP 170

Resolução SAP - 170, de 16-12-2016
Dispõe sobre os procedimentos das Comissões Técnicas de Classificação - CTC – nos Estabelecimentos Prisionais do Estado de São Paulo
O Secretário da Administração Penitenciária, considerando a Lei 7.210, de 11-07-1984 e suas alterações, que instituiu a Lei de Execução Penal e estabelece as Comissões Técnicas de Classificação; Considerando a Lei 10.792, de 01-12-2003, que alterou a Lei 7.210 de 11-07-1984 e o Decreto-Lei 3689, de 03-10-1941 – Código de Processo Penal, que reitera a necessidade de programa individualizador da pena privativa de liberdade adequada ao condenado e ao preso provisório; Considerando a Lei 13.167, de 06-10-2015, que alterou o disposto da Lei no 7.210, de 11-07-1984, que estabelece critérios para a separação de presos nos estabelecimentos penais; Considerando a Súmula Vinculante 26, de 16-12-2009, que decidiu que para efeito de progressão de regime no cumprimento de pena por crime hediondo, ou equiparado, o juízo da execução observará a inconstitucionalidade do art. 2º da Lei 8.072, de 25-07-1990, sem prejuízo de avaliar se o condenado preenche, ou não, os requisitos objetivos e subjetivos do benefício, podendo determinar, para tal fim, de modo fundamentado, a realização de exame criminológico; Considerando a Resolução SAP 88, de 28-04-2010, que dispôs sobre a definição e padronização dos documentos para encaminhamento às Varas de Execuções Criminais, com vistas à instrução dos pedidos para concessão de benefícios e progressão de penas; Considerando a necessidade de incentivar, revitalizar, otimizar e disciplinar os trabalhos das Comissões Técnicas de Classificação.
Resolve:
Artigo 1º - Padronizar os procedimentos para a realização dos trabalhos das Comissões Técnicas de Classificação – CTC.
Artigo 2º - Estabelecer que cada Unidade Prisional deve instituir rotinas de trabalho, que incluam levantamento de informações e reuniões, de acordo com a demanda local.
§ 1º – Cabe ao Diretor Técnico da Unidade Prisional, na condição de Presidente da CTC, a designação dos membros, das pautas e da periodicidade das reuniões.
§ 2º - Configurando-se a quantidade mínima de integrantes, prevista em lei, estes deverão ser formalmente designados mediante publicação no Diário Oficial do Estado – D.O.
Artigo 3º - Orientar que para embasar o programa individualizador da pena ocorrerão avaliações de entrada do condenado ou preso provisório.
§ 1º - A Comissão Técnica de Classificação – CTC reunirá todas as informações coletadas sobre a pessoa presa de modo subsidiar as decisões, incluindo todo histórico processual atualizado providenciado pelo CIMIC – Centro Integrado de Movimentações e Informações Carcerárias.
§ 2º - Da individualização se dará o encaminhamento do condenado ou preso provisório, aos programas de educação, qualificação, trabalho, reintegração e saúde existentes na Unidade Prisional, e quaisquer outros que venham a ser criados para este fim;
§ 3º - Na individualização será observado se os critérios estabelecidos para a separação de presos e presas nos estabelecimentos penais foram aplicados. Caso contrário deverão ser propostos e seguidos.
Artigo 4º - Determinar o registro, em forma de ata, de toda reunião das Comissões Técnicas de Classificação – CTC. Considerar que elas devem ser datadas, enumeradas e organizadas em local apropriado.
Artigo 5º - Instituir que, para cada pessoa presa avaliada, tenha o registro correspondente, em forma de breve relatório, onde constará as indicações para programa individualizador.
§ 1º – As indicações no relatório levarão em conta, minimamente, aspectos de educação, qualificação, trabalho, reintegração e saúde.
§ 2º - O relatório será arquivado no Prontuário Criminológico ou em local correspondente que venha a substituí-lo (prontuário digital).
Artigo 6º - Determinar que o acompanhamento da execução dos programas individualizadores seja realizado pela equipe de Assistência Técnica do estabelecimento prisional, que articulará sua efetivação.
§ único – Na ausência desta equipe, o Diretor Técnico da Unidade definirá outro servidor para realizar o acompanhamento.
Artigo 7º - Recomendar que, na ocorrência de mudança de regime de cumprimento de pena, deverão ser buscados os registros do preso e da presa para a proposição de ajustes no programa individualizador.
Artigo 8º - Reiterar que, mediante determinação judicial de avaliar se o condenado ou condenada preenche, ou não, os requisitos objetivos e subjetivos de benefícios e/ou modificação de sentença, toda a equipe deverá proceder as avaliações conforme disposto na Resolução SAP 88/2010 e suas eventuais alterações futuras.
§ único – As informações decorrentes do programa individualizador da pena, deverão ser acrescentadas no expediente para melhor subsidiar decisão judicial.
Artigo 9º - Esta resolução entre em vigor a partir da data de publicação.
Lourival Gomes

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Após intervenção da FENASPEN o decreto n°8.935/2016 é retificado

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1142709619183088&substory_index=0&id=781421121978608
Após intervenção da FENASPEN o decreto n°8.935/2016 é retificado .

No último dia 19 de dezembro de 2016, a União fez alteração na regulamentação do Estatuto do Desarmamento (Decreto nº 5123/200) que regulamenta a Lei nº10.826/2003.

Acontece que o de Decreto nº 8.935, de 19 de dezembro de 2016, não  contemplou os agentes penitenciários.

Desde a publicação a FENASPEN e seus sindicatos filiados começaram a trabalhar juntos aos parlamentares e no Ministério da Justiça  que reconheceu o erro e fez a devida retificação publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira. #FenaspenPresente

sábado, 24 de dezembro de 2016

Adeus 2016 , bem vindo á luta 2017

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros".
Che Guevara

Mais um ano caminha pra seu encerramento,  ano de alegria e  de tristezas,  de conquistas e  de derrotas, enfim um ano de aprendizado ,  onde as experiências nos deixaram mais fortes pra seguir lutando cada dia com mais afinco em busca dos sonhos de uma vida melhor dentro do círculo familiar e profissional !
Encerro este ano com a ânsia e o desejo de conquistar  , foi um ano de construir pontes e lançar sementes ,  crendo sempre que dias melhores virão.
Que possamos aproveitar este momento junto ao seio de nossas  famílias para recarregar as energias e preparar para um 2017 cheios de lutas, pois a conjuntura política nos mostra isso , será um ano em que a união   é o  único norte, para alcançar conquistas e não perder direitos dentro de reformas e mais reformas que assombram sonhos de uma vida melhor .
Creio que 2017 também  será um ano de vitórias pois momentos com este sempre extrai dos verdadeiros guerreiros a essência da missão que lhes foi dada .
Para cada leitor aqui do blog ,  cada pessoa que tive contato, seja nas redes sociais , nas unidades em que passei  e  junto aos companheiros  que ajudam a dividir o fardo na luta estadual e nacional , desejo um ótimo Natal e um próspero 2017 aproveitando para  renovar o compromisso com aqueles que acreditam que a luta é  a única forma de garantir e conquistar ! Boas festas !

Fábio Cesar Ferreira  (Jabá)
Agente de Segurança Penitenciária Classe III
Diretor do Departamento de Formação Sindical do SIFUSPESP
Diretor de Imprensa e Comunicação da FENASPEN

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Ajudar faz bem ! Colabore com o Asp Vidal

O Agente Penitenciário Vidal
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006611777641 foi atropelado por um caminhão que cruzou o farol vermelho ,  estava indo para o plantão. Ficou em coma ,  fez várias cirurgias,  teve sua perna esquerda amputada, graças a Deus que atendeu a orações daqueles que clamaram pela sua vida ,  hoje ele já está em casa , mas necessita de ajuda ,  foi iniciada uma campanha para comprar uma cadeia de rodas e graças a Associação dos Sargentos ele ganhou , a campanha agora mudou  será para adquirir uma perna biônica e também ajudá-lo nas despesas com medicações!
Estive visitando nosso guerreiro ,  sai de lá estimulado pela sua força de vontade de continuar lutando em meio a adversidade que o atingiu , o sorriso no rosto contando sua vida profissional e como tem orgulho que tem de ser ASP , eu que fui lá para prestar solidariedade  , confesso que tive uma aula de superação,  a alegria , o vigor , que o Vidal me  transmitiu não tem preço,  sai renovado para continuar lutando !
Vidal está muito feliz com tanta demonstração de solidariedade  principalmente da categoria  ,  várias unidades e asps  entrando em contato com ele  para ajudá-lo ,continuemos nesta corrente , aqueles que não puder doar que continue orando à Deus pedindo pela recuperação do nosso amigo !
Quem quiser colaborar  pode fazer pelos seguintes meios :
●acessando o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeira-de-rodas-ce89b0a2-e303-47e7-b07e-90b57db22aae e contribuir com qualquer valor.
●depósito ou transferência bancária  para a conta de Vidal no Banco do Brasil:

Agência: 6832-2
Conta corrente: 51499-3
CPF: 79922872404

Gefferson Alves Vidal

Lembre-se que, se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos, uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros. (Audrey Hepburn)

Como pesquisar no Diário Oficial

1- Acesse o link : http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/Home_1_0.aspx#10/08/2014

2- Clique  em busca avançada :

3- Digite seu nome entre aspas "Fábio Cesar Ferreira" e marque o caderno executivo

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Lista classificatória Promoção por antiguidade 2016 ASP

Para consultar seu nome na lista  no navegador  Chrome pressione F3
 
Consulte aqui :https://drive.google.com/file/d/0B1j7w40Vi-aWdm1VbWRPNGRSX00/view?usp=drivesdk

A Comissão de Promoção, constituída pela Resolução SAP 127, de 25, publicada em 26-08-2016, expede o presente comunicado
para tornar pública as listas classificatórias, por classe, dos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária inscritos
no Concurso de Promoção por Antiguidade, referente ao exercício de 2016, de que trata o Artigo 9º da Lei Complementar 959, de
13-09-2004, alterada pela Lei Complementar 1.246, de 27-06-2014 e comunica que:
1 – Poderão ser beneficiados com a promoção um total de 5.718 Agentes de Segurança Penitenciária, distribuídos na seguinte
conformidade:

989 De Classe II,
1.283 De Classe III,
1.482 De Classe IV,
1.353 De Classe V e
611 De Classe VI;

2 – Nestas listas classificatórias foram aplicados os critérios de desempate previstos na Lei Complementar acima referida e no
Decreto 50.820, de 23-05-2006;
3 – Serão analisados por esta Comissão os recursos interpostos, conforme disposto no Artigo 11 do Decreto 50.820, de
23-05-2006, alterado pelo Decreto 54.505, de 01-07-2009, no prazo de 5 dias úteis, a contar da data da publicação do presente
comunicado.

Fonte: Imprensa Oficial, executivo I pags 18 a 39;

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Nomeação de 87 ASPS Masculinos, 5 ASPS femininas e 35 Aevps

Grande vitória para aqueles que estavam na ansiedade de ser chamado agora de olho no diário oficial para a convocação para entrega de exames .
A primeira batalha foi vencida ,  sejam bem vindos pois a luta é grande ,  boa sorte a todos e todas !

87 ASPS MASCULINOS

nos termos do art. 4º, da LC 959-2004, alterado pelo art. 2º
da LC 1.220-2013, os abaixo indicados, habilitados em Concurso
Público, para exercerem em caráter efetivo e em Regime Especial
de Trabalho Policial o cargo de Agente de Segurança Penitenciária
de Classe I - do Quadro da Secretaria da Administração
Penitenciária:

1-Lucas Leonel Bueno, RG 489014227-SP, vago em decorrência da exoneração de Rodrigo Jose Silvestrini, RG 285808783(D.O.1º-6-2016);
2-Jose Farid Rahd, RG 6805571-SP, vago em decorrência da exoneração de Adriano Marcelo de Oliveira, RG139757053 (D.O 1º-6-2016);
3- Paulo Sergio Fernandes Amado, RG 231523713-SP, vago em decorrência da exoneração de Denis Fernando da Rocha, RG 271787892 (D.O.7-6-2016);
4-Marcos Severino Soares de Oliveira, RG 559295042-SP, vago em decorrência da exoneração de Benedita Ilma Salvatte de Oliveira, RG 11455938 (D.O. 10-6-2016);
5-Sergio da Silva, RG 283801980-SP,vago em decorrência da exoneração de Caio Vinicius FrazaoNespoli, RG 437310656 (D.O. 17-6-2016);
6-Claudio Marcio Nunes Goncalves, RG 276422831-SP, vago em decorrência da exonera-
ção de Nathalia Gomes Ferreira Goncalves, RG 351410594 (D.O.
21-6-2016);
7-Juelcio Cesar Costa, RG 289046543-SP, vago em decorrência da exoneração de Jose Antonio de Oliveira Neto, RG
463636521 (D.O. 21-6-2016);
8-Carlos Alberto Mateus, RG
329311098-SP, vago em decorrência da exoneração de Joao Cesar Bonfim, RG 220159804 (D.O. 30-6-2016);
9-Evandro Carlos dos Santos, RG 32698155X-SP, vago em decorrência da exoneração de Mario Jose dos Anjos Mendes, RG 323769354 (D.O.5-7-2016);
10-Cristiano Campagnollo de Souza, RG 391077326-SP, vago
em decorrência da exoneração de Jose Rafael Goncalves, RG
346658184 (D.O.8-7-2016);
11-Jonathas Lucas Goncalves, RG
486711213-SP, vago em decorrência da exoneração de Gisele da Silva Donadel, RG 289123665 (D.O.8-7-2016);
12-Thiago Guilherme Gomes de Queiroz, RG 481963996-SP, vago em decorrência da exoneração de Milena Figueiredo Zago de Oliveira, RG300342081 (D.O. 14-7-2016);
13-Willian Ribeiro de Souza, RG
490689639-SP, vago em decorrência da exoneração de Hermes Alessandro Muniz Pereira, RG 486922868 (D.O. 15-7-2016); 14- Luiz Henrique dos Santos Ferreira, RG 406540834-SP, vago em decorrência da exoneração de Arthur Guimaraes Ferreira, RG
54245300 (D.O. 19-7-2016);
15- Ednei Brito dos Santos, RG
504211055-SP, vago em decorrência da exoneração de Luciana Silva Morais, RG 559680715 (D.O.5-8-2016);
16- Alex Fabio Lucena
da Silva, RG 386306424-SP, vago em decorrência da exoneração
de Carlos Eduardo Andrade Parpinelli, RG 301269646 (D.O. 10-8-2016);
17-Luiz Eduardo Ribeiro Floes, RG 305972388-SP, vago em
decorrência da exoneração de Jean Carlos Nunes Oliveira, RG
290666028 (D.O. 10-8-2016);
18-Oliel Jose da Silva, RG 11867981-MG, vago em decorrência da exoneração de Antonio Barbosa da Silva, RG 524002125 (D.O. 16-8-2016);
19-Thiago Cerboncini, RG 441615740-SP, vago em decorrência da exoneração de Juarez de Souza Felix, RG 157552913 (DO18-8-2016);
20-Antonio Rafael de
Andrade Silva, RG 40317883-SP, vago em decorrência da exoneração de Valeria Amaro Bena Leite, RG 267134812 (D.O. 27-8-
2016);
21-Wanderlei Aparecido do Nascimento, RG 335426396-SP,
vago em decorrência da exoneração de Fabio Luiz Cerqueira, RG 293100846 (D.O.3-9-2016);
22-Jean Carlos de Oliveira Santos, RG 473083024-SP, vago em decorrência da exoneração de Luiz
Alberto Roza Correa, RG 555533980 (D.O.3-9-2016);
23 -Alex Ribeiro Caitano, RG 491882877-SP, vago em decorrência da exoneração de Eduardo Hara de Carvalho, RG 275464830 (D.O.3-9-2016);
24-Leandro Ribeiro Camargo, RG 252238503-SP, vago em decorrência da exoneração de Simone Daniela Hinsching Mostafa, RG 290284442 (D.O.3-9-2016);
25-Adriano Rodrigo Fidalgo, RG
27814844X-SP, vago em decorrência da exoneração de Enivaldo Oezau, RG 14836106 (D.O.3-9-2016);
26- Wagner Maraccini Goncalves
Junior, RG 418087568-SP, vago em decorrência da exoneração de Alessandro da Silva Lopes, RG 109033373 (D.O.3-9-2016);
27-Cleymilton Marcos Messias, RG 40386277-SP, vago em decorrência
da exoneração de Reginaldo Florentino de Sa, RG
255094036 (D.O.6-9-2016);
28-Diego Jose dos Santos, RG
47716111X-SP, vago em decorrência da exoneração de Roque Geraldo Vieira Junior, RG 251760984 (D.O.9-9-2016);
28-Wendell Luiz da Costa, RG 476029776 SP, vago em decorrência da exoneração
de Robson Roberto de Almeida, RG 296394737 (D.O.14-9-2016);
29-Oliveiros Satoru Sato, RG 84524911-SP, vago em
decorrência da exoneração de Natalino Mitsuo Ienaga, RG
176090654 (D.O. 15-9-2016);
30-Anderson Pereira, RG 238628541-SP, vago em decorrência da exoneração de Ricardo Aparecido
Borborema, RG 29939878X (D.O. 16-9-2016);
31-Rodrigo Antonio Alves da Silva, RG 29497099X-SP, vago em decorrência da exoneração
de Julio Cesar Scucuglia, RG 362489075 (D.O. 20-9-2016);
32-Juliano de Oliveira Baldin, RG 323308363-SP, vago em
decorrência da exoneração de Jorge Carlos Ferreira de Almeida,
RG 256758359 (D.O. 24-9-2016); 33-Fabio Florencio de Oliveira, RG
305324524-SP, vago em decorrência da exoneração de Jose Leandro de Souza, RG 183049196 (D.O.28-9-2016)
34-Altieres Bera, RG 446095345-SP, vago em decorrência da exoneração de Leonardo Capelasso Garcia, RG 42282060X (D.O. 28-9-2016);
35-Paulo Renato Rodrigues da Silva, RG 446224054-SP, vago em
decorrência da exoneração de Maria Angela Ramos Beatriz Travassos,RG 125669641 (D.O. 29-9-2016);
36-Cristian Silva, RG
486829467-SP, vago em decorrência da exoneração de Renato Martinez Tercariol, RG 265981852 (D.O. 30-9-2016);
37-Diego Rizato de Souza Bento, RG 404212219-SP, vago em decorrência da exoneração de Talita Sberviglieri Garcia, RG 34800963X (D.O.30-9-2016);
38-Antonio Carlos Vieira Soares, RG 251776281-SP,
vago em decorrência da exoneração de Alberto Antonio Damascena, RG 228274175 (D.O.4-10-2016);
39- Maciel Domingues, RG
285044898-SP, vago em decorrência da exoneração de Anderson Florencio Santos, RG 344736969 (D.O.5-10-2016);
40-Odair deAraujo Ferreira, RG 279142857-SP, vago em decorrência da exoneração de Heber Marcos dos Santos Barros, RG 243067835(D.O. 8-10-2016);
41-Thiago Caporalino Yaciro, RG 336841395-SP,vago em decorrência da exoneração de Wander Rodrigues Cavarzan, RG 251923587 (D.O. 11-10-2016);
42-Wescley Silva Ferreira,
RG 34583938-SP, vago em decorrência da exoneração de
Camila Somensi, RG 361974905 (D.O. 11-10-2016);
43-Ronald Anfora Valentim, RG 333780772-SP, vago em decorrência da exoneração de Wesley Henrique Alves da Silva Queiroz, RG420089135 (D.O. 14-10-2016);
44-Cicero Oliveira de Araujo, RG
321044915-SP, vago em decorrência da exoneração de Vanderlei Andrade Sandoval, RG 322903051 (D.O. 20-10-2016);
45-Marcos Fagundes Pereira, RG 243515455-SP, vago em decorrência da exoneração de Marlon Zago de Oliveira, RG 426353596 (D.O.22-10-2016);
46-Claudio Marcio Borges de Souza, RG 24509748XSP,
vago em decorrência da exoneração de Carlos Alexandre
Martins de Souza, RG 423586671 (D.O. 27-10-2016);
47-JeeffersonLuis Raymundo, RG 29698257X-SP, vago em decorrência da exoneração de Diego Luiz Silva de Oliveira, RG 445630395 (D.O.22-11-2016);
48-Andre da Silva Trojan, RG 378748853-SP, vago em
decorrência da exoneração de Iury Lustosa de Sousa, RG 475835104 (D.O. 22-11-2016);
49-Junior Aguilar dos Santos, RG
333030837-SP, vago em decorrência da exoneração de Manoel Alves Damasceno Junior, RG 325394180 (D.O. 22-11-2016);
50-Reinaldo Rodrigues de Sousa, RG 43378367-SP, vago em decorrência da exoneração de David Ricardo Lebrum, RG 443405724(D.O. 22-11-2016);
51-Andre Francisco Arduino, RG 337440189-SP,vago em decorrência da exoneração de Carlos Ricardo Henrique
Nascimento, RG 299936302 (D.O. 22-11-2016);
52-Mario Rodrigues Ramos, RG 42853883-SP, vago em decorrência da exoneração de Idenildo Luiz Oliveira, RG 193447319 (D.O. 22-11-2016);
52-Jonas Renan Mitsuhisa Kobayashi, RG 474512496-SP, vago em decorrência da exoneração de Micaelle de Freitas Bagli, RG 44565952X (D.O. 23-11-2016);
53-Bruno Willian dos Santos Custodio, RG489888227-SP, vago em decorrência da exoneração de Isaias de Araujo Andrade, RG 335411630 (D.O. 23-11-2016);
54-Wagner Goncalves Teixeira, RG 341731274-SP, vago em decorrência da exoneração de Emerson Ribeiro Alves, RG 262598516 (D.O.24-11-2016);
55-Denangelo Pereira Matheos, RG 428186944-SP,vago em decorrência da exoneração de Ederson Benjamim Nakagawa, RG 414015265 (D.O. 26-11-2016);
56-Rodrigo Neves Dias de Paulo, RG 432058539-SP, vago em decorrência da exoneração
de Luiz Fernando de Alencar Secoti, RG 223576578 (D.O.
30-11-2016);
57-Aguinaldo Caetano Sobrinho, RG 19199069-SP, vago em decorrência da exoneração de Josiane de Oliveira, RG
346581011 (D.O.2-12-2016);
58-Jonatas Mateus Paceli, RG
423036348-SP, vago em decorrência da exoneração de Fernanda Stelle Milagres Guimaraes Fernandes, RG 10077224(D.O.2-12-2016);
59-Luis Paulo Lopes Garcia, RG 490263355-SP,vago em decorrência da exoneração de Rogerio Sena do Rego,
RG 53481699X (D.O. 15-6-2016); 60-Rafael Douglas Elbert, RG
360739647-SP, vago em decorrência da exoneração de Jaqueline da Silva Nogueira, RG 297229758 (D.O. 14-9-2016);
61-Carlos Alexandre Jeffery Gama, RG 496583141-SP, vago em decorrência da exoneração de Marcio Artero Ramos Filho, RG 500854488(D.O.9-11-2016);
62-Odair Bezerra Soares, RG 225136545-SP, vago em decorrência da exoneração de Patricia Silva Boa Sorte, RG
330456076 (D.O. 10-11-2016);
63-Wanderley Augusto da Silva, RG
567362760-SP, vago em decorrência da exoneração de Jose Andyara Newlands Infante Vieira, RG 61920484 (D.O. 11-11-
2016);
64-Fabiano Aparecido Lima da Silva, RG 29699862X-SP, vago
em decorrência da exoneração de Bruno de Morais Valerio, RG
445068760 (D.O. 18-11-2016);
65-Jean de Oliveira Sousa, RG
264743064-SP, vago em decorrência da pena de demissão deCassio Cezar Arcifa, RG 278483823 (D.O.1º-7-2016);
66-Sergio Mariano de Souza Junior, RG 504258989-SP, vago em decorrênciada pena de demissão de Marcelo Nivaldo Mena, RG
228149721 (D.O.2-7-2016);
67- Bruno Gleison Pereira, RG
44561319-SP, vago em decorrência da pena de demissão de Gilmar da Silva Alves, RG 170908690 (D.O. 19-7-2016);
68-Sergio Leandro Ferreira Costa, RG 46273937-SP, vago em decorrência da pena de demissão de Alexandre de Araujo, RG 232631293(D.O. 28-7-2016);
69-Ronaldo Henrique da Silva, RG 467354212 SP,vago em decorrência da pena de demissão de Carlos AlbertoTeixeira Silveira Junior, RG 262526621 (D.O. 29-7-2016);
70-Alan Christian Rodrigues Monteiro, RG 479290982-SP, vago em decorrência da pena de demissão de Wilson Silva, RG 226746136(D.O. 29-7-2016);
71-Nerci Aparecido Ferreira, RG 24952208-SP,vago em decorrência da pena de demissão de Fernando Antonio de Souza Oliveira, RG 238345294 (D.O.3-8-2016);
72-Reginaldo Nascimento dos Santos, RG 30524142-SP, vago em decorrência da pena de demissão de Jose Alvaro Brito Granado, RG
181865129 (D.O.5-8-2016);
73-Paulo Victor Batista Sorigotti, RG473529944-SP, vago em decorrência da pena de demissão de Roberto Carlos Gomes da Silva, RG 223351775 (D.O. 11-8-2016);
74-Jefferson Aurelio de Oliveira Brito, RG 267805251-SP, vago em
decorrência da pena de demissão de Silvio Cesar Sant Ana de
Oliveira, RG 254092238 (D.O. 11-8-2016);
75-Alexandre dos Santos
Guimaraes, RG 52875323X-SP, vago em decorrência da pena de
demissão de Marcelo Martins de Castro, RG 268858226 (D.O.
16-8-2016);
76-Reginaldo Joaquim Vieira, RG 17233748-SP, vago em decorrência da pena de demissão de Ronaldo de Oliveira Lopes, RG 20941992 (D.O. 16-8-2016);
77-Alberto Oliveira Souza,
RG 248224529-SP, vago em decorrência da pena de demissão de Antonio Ferreira da Silva Neto, RG 228441857 (D.O. 26-8-2016);
78-Jairo da Anunciacao Santos, RG 1395430829-BA, vago em
decorrência da pena de demissão de Francisco Antonio Camargo
Neira, RG 264985540 (D.O. 3-9-2016);
79-Ricardo Rodrigues de
Oliveira, RG 104604765-PR, vago em decorrência da pena de
demissão de Marcelo Mendes Saraiva, RG 206587661 (D.O.
27-9-2016);
80-Helio Manoel de Souza, RG 152076037-SP, vago em
decorrência da pena de demissão de Alessandro Ricardo Vicente,
RG 292693631 (D.O.4-10-2016);
81-Leonardo Guerra da Silva de
Souza, RG 471716613-SP, vago em decorrência da pena de demissão de Jorge Rodrigues Junior, RG 289688607(D.O.6-10-2016);
82-Eneias Vieira dos Santos, RG 326465212-SP,vago em decorrência da pena de demissão de Jose Augusto Goncalves Neto, RG 219461004 (D.O. 14-10-2016); 83-Luiz Fernando da Silva Araujo, RG 433910902-SP, vago em decorrência da pena de demissão de Ronaldo Alves Silva, RG 238315393 (D.O.28-10-2016);
84-Lincon Zacarone Rodrigues, RG 482104570-SP,vago em decorrência da pena de demissão de Marcelo Leite, RG167646175 (D.O.2-11-2016);
85-Cesar Eduardo Martins, RG
400014439-SP, vago em decorrência da pena de demissão de Altair Goncalves de Oliveira, RG 189873231 (D.O.2-11-2016);
86-Kaio Souza, RG 425489127-SP, vago em decorrência da pena de
demissão de Roger Palma, RG 296271901 (D.O. 30-11-2016);
87-Josandro Bernardes Batista Moreira, RG 301676744-SP, vago em decorrência da pena de demissão de Reginaldo Montalvao Britto, RG 324381372 (D.O. 30-11-2016);

5 ASPS FEMININAS

88-Maria Paula Rodrigues, RG
262450033-SP, vago em decorrência da exoneração de Michelle Aparecida Pereira, RG 342969407 (D.O.4-11-2016);
89-Daniela Santos Rainer Gomes, RG 322475764-SP, vago em decorrência da exoneração de Juliana Maura Manrubia Hovac, RG
324432586 (D.O.5-11-2016);
90-Fabiana Batista dos Santos Cavalcanti,RG 33249519X-SP, vago em decorrência da exoneração de
Fernanda Cristina Pereira Inforzato, RG 11855585 (D.O. 19-11-2016); 91-Daiana Silva Correia Nunes, RG 422569811-SP, vago em decorrência da exoneração de Camila Ferreira Kawakita, RG
293554286 (D.O. 22-11-2016);
92-Taisa Luana Maciel Pereira, RG
417754619-SP, vago em decorrência da exoneração de EluizaMarrega Stabile, RG 342839020 (D.O. 23-11-2016);

35 AEVPS

nos termos do art. 4º, da LC 898-2001, alterado pelo art. 1º
da LC 1.220-2013, os abaixo indicados, habilitados em Concurso Público, para exercerem em caráter efetivo e em Regime Especial
de Trabalho Policial, o cargo de Agente de Escolta e Vigilância
Penitenciária – Nível de Vencimentos I, do SQC–III-QSAP:

1-Daniel Costa Leiva, RG 350994572 SP, vago em decorrência da exoneração de Alexandre Neia e Silva, RG 198117061(D.O.1º-6-2016);
2-Roney Barbosa Santos, RG 338218488-SP, vago em decorrência da exoneração de Alexandre Augusto Pires Ribeiro, RG 283783606 (D.O.1º-6-2016);
3-Anderson Esmerio Vieira, RG 331478298-SP, vago em decorrência da exoneração
de Marco Aurelio Petroni de Moura, RG 403604187 (D.O.4-6-2016);
4-Cicero Rafael de Souza, RG 430963981-SP, vago em decorrência da exoneração de Marcos Tannus de Oliveira Silva,
RG 281622875 (D.O. 10-6-2016);
5-Luis Henrique dos Santos
Pereira, RG 432912964-SP, vago em decorrência da exoneração
de Eliseu Sturaro Bueno, RG 44607486X (D.O. 14-6-2016);
6-Tiago Teixeira Silva, RG 467584394-SP, vago em decorrência da exoneração de Helio Fernando Betoni Galvao, RG 264155464(D.O. 15-6-2016);
7-Matheus Gomes Barbosa, RG 357961742-SP,vago em decorrência da exoneração de Portland Mattos Alves,
RG 48830362X (D.O. 22-6-2016);
8-Juliano Gabriel de Almeida
Lima, RG 485252235-SP, vago em decorrência da exoneração de Willians Pires da Costa, RG 420631513 (D.O. 29-6-2016);
9-Luciano Jose da Silva, RG 236044163-SP, vago em decorrênciada exoneração de Luiz Claudio da Silva, RG 258224113 (D.O.4-8-2016);
10-Magno Fernandes de Assis, RG 28418715X-SP, vago em decorrência da exoneração de Marcelo Sobrinho de Souza,
RG 419037561 (D.O. 10-8-2016); 11-Nadaye Gomes, RG 33690871-
SP, vago em decorrência da exoneração de Renato Teixeira
Bahia, RG 330965074 (D.O. 10-8-2016);
12-Rodrigo Rodrigues, RG
272559970-SP, vago em decorrência da exoneração de Celso Ricardo de Freitas, RG 293515062 (D.O. 18-8-2016);
13-Joao Marcel Belchior, RG 40417174-SP, vago em decorrência da exoneração de Luanderson Henrique da Silva, RG 449113310 (D.O. 20-8-2016);
14-Fagner Antonio Santos Nascimento, RG 300055894-SP,
vago em decorrência da exoneração de Andre Luiz Girotto,
RG 415460566 (D.O.6-9-2016);
15-Marcio Machado da Silva, RG
47848365X-SP, vago em decorrência da exoneração de Rafael Diego da Silva Pinto, RG 403607334 (D.O. 13-9-2016);
16-Joel Henrique Tarifa da Silva, RG 406248886-SP, vago em decorrência da exoneração de Leandro Mitsuyoshi Jimbo, RG 325679411 (D.O.20-9-2016);
17-Wellington Carlos de Oliveira, RG 26629280X-SP,vago em decorrência da exoneração de Rafael da Silva Carvalho,
RG 457845405 (D.O. 27-9-2016); 18-Marcelo Lopes Machado, RG
263727749-SP, vago em decorrência da exoneração de TiagoMoreli Semencato, RG 301671370 (D.O. 29-9-2016);
19-Rodrigo Rubio, RG 302035758-SP, vago em decorrência da exoneração de Thiago de Azevedo Carneiro, RG 354353512 (D.O. 20-10-2016);
20-Luiz Fernando da Silva, RG 346402785-SP, vago em
decorrência da exoneração de Jisonilson Lima Batista, RG
410513660 (D.O. 21-10-2016);
21-Andre Luiz Mendonca Pareja, RG416294145-SP, vago em decorrência da exoneração de Guilherme Pinto de Oliveira, RG 43904730 (D.O. 17-11-2016);
22-Ricardo Cesar de Santana Vieira, RG 136659159-SP, vago em decorrência da exoneração de Isaque Yahara Barboza, RG 440739263 (D.O.22-11-2016);
23-Gilmar Ribeiro da Costa, RG 276110304-SP, vago em decorrência da exoneração de Admilson Torres da Silva,
RG 359472151 (D.O. 22-11-2016); 24-Leonardo Jose Amaral, RG
354280946 SP, vago em decorrência da exoneração de Rafael Pereira da Silva, RG 265930145 (D.O. 22-11-2016);
25-Ronaldo Cristiano
Silva, RG 424335335-SP, vago em decorrência da exoneração de Luciano Pereira de Andrade, RG 281449417 (D.O. 22-11-2016);
26-Tiago Rodrigues, RG 430149098-SP, vago em decorrência da exoneração de Jefferson Rodrigues Feitosa, RG 416690270(D.O. 22-11-2016);
27-Vitor Corrente Faria, RG 401720445-SP, vago em decorrência da exoneração de Jorge Leandro Gomes Elias,
RG 342336824 (D.O. 22-11-2016); 28-Renato de Almeida Viana, RG
404216663-SP, vago em decorrência da exoneração de Flavio Henrique Sumaio Caldeirao, RG 41869218X (D.O. 23-11-2016);
29-Giuliano Oliveira Camargo, RG 22569801-SP, vago em decorrência
da exoneração de Aparecido Jose Pereira, RG 411903925 (D.O. 26-11-2016);
30- Fabiano Inacio dos Santos, RG 415348079-SP,vago em decorrência da pena de demissão de Ezequiel da Silva,RG 182295692 (D.O.2-8-2016);
31-Lourivaldo Pereira da Silva, RG
36010325X SP, vago em decorrência da pena de demissão de Osvaldo Inocencio, RG 222899189 (D.O.2-8-2016);
32-Rogerio Francisco de Oliveira, RG 284297835-SP, vago em decorrência da pena de demissão de Jose Antonio Ferreira da Silva, RG322982893 (D.O.3-8-2016);
33-Josinaldo Brasiliano Pereira, RG
532334796 SP, vago em decorrência da pena de demissão de Elias Bernardino de Sena, RG 234128859 (D.O. 14-10-2016);
34-Rodrigo Jurandir Polveri Silva, RG 325840908-SP, vago em
decorrência da pena de demissão de Vanderlei Donizete Baptista,
RG 278499302 (D.O. 14-10-2016); 35-Denis Rodrigo Lemos,
RG 418704387-SP, vago em decorrência da pena de demissão
de Francisco Jorge Esteves, RG 291603634 (D.O. 30-11-2016).

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Tentativa de fuga do HR de Presidente Prudente

Preso tenta fugir do Hospital Regional de Presidente Prudente,  ele abriu as algemas com o lacre  de garrafa Pet  graças a Deus foi recapturado ,quem ter mais informações pode compartilhar. Notícias do G1 

Um detento da Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena", que fica localizada em Martinópolis, tentou fugir nesta terça-feira (20) momento antes de entrar no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que funciona junto ao Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente. No entanto, ele foi recapturado pela Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, quando o motorista da viatura de transferência em que o preso era transportado foi abrir o compartimento de detenção, o rapaz já estava sem as algemas e chutou a porta, que bateu e derrubou o funcionário.

Na saída do baú da viatura, estavam um agente penitenciário e um policial militar. Ainda conforme a corporação, por estar em uma posição mais alta, o preso pulou por cima dos dois e fugiu. Ele passou por cima do muro do HR e entrou no quintal de uma casa, no Jardim Bongiovani.

Também segundo a polícia, populares indicaram a residência invadida e os policiais localizaram o detento embaixo de uma pia, nos fundos do imóvel. Durante a revista, foram encontrados com ele um celular, duas facas de cozinha, cigarros e um isqueiro.

https://www.google.com.br/amp/g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2016/12/detento-abre-algemas-com-pedaco-de-plastico-e-foge-durante-ida-ao-hospital.amp?client=ms-android-motorola


sábado, 17 de dezembro de 2016

Mobilização das Polícias por Aposentadoria Policial.

Brasília, 19 de dezembro de 2016.
Da União dos Policiais do Brasil
NOTA DE IMPRENSA CONJUNTA nº 01/12/2016.
Assunto: Mobilização das Polícias por Aposentadoria Policial.
A União dos Policiais do Brasil, representada por Entidades de
Policiais e das demais Forças de Segurança Pública do país, comunica
oficialmente que aguardará até terça-feira, dia 20/12/16, uma resposta do
Governo Federal, por meio do Excelentíssimo Senhor Ministro da Justiça e
Cidadania, Doutor Alexandre de Moraes, sobre o resultado do pleito conjunto e
unificado, ocorrido no dia 14/12/16, consubstanciado no tratamento peculiar,
autônomo e especial das Polícias, demais órgãos da Segurança Pública e
carreiras congêneres, como agentes penitenciários, do texto da PEC 287/16, em
primeiro momento, diante da necessidade premente de finalização dos estudos
técnicos contratados junto à Fundação Getúlio Vargas, para posterior
apresentação de uma proposta, em segundo momento, por meio de lei
complementar, fixando novos critérios previdenciários, em face da realidade das
categorias em função do cargo e efetivo exercício de atividade de risco, e sua
reduzida expectativa de vida.
Foram encaminhadas ao Governo Federal 4 emendas que pedem a
supressão e adição de alguns dispositivos na PEC 287/16, para que seja
constitucionalmente viável a realização dos estudos científicos finais, que dão
base às propostas de lei. As Entidades entendem que é necessária a reforma
previdenciária, mas, no contexto da segurança pública, critérios técnicos
precisam ser observados. E tais estudos são de total ineditismo no país.
No dia 21/12/16, às 10h, as Entidades realizarão uma Assembleia
Geral Unificada, em que haverá decisão sobre os novos rumos a serem adotados
pelo movimento, com anúncio à sociedade e à imprensa, em entrevista coletiva.
A pauta da Assembleia terá, entre todos os assuntos relevantes
acerca da Reforma da Previdência para os policiais, a criação de um Fundo
Único Nacional, que proverá custeio das possíveis mobilizações futuras.
As Entidades aguardam confiantes a decisão do Governo Federal,
para que não seja outro o resultado, senão o reconhecimento pela continuidade
no texto constitucional da atividade de risco das categorias representadas, o que
enseja tratamento adequado, com requisitos e critérios próprios em razão das
peculiaridades da atividade policial.
UNIÃO DOS POLICIAIS DO BRASIL
Abaixo, as Entidades em ordem alfabética, por sigla:
ABC - (Associação Brasileira de Criminalística)
ABRAPOL (Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais)
ADEPOL BRASIL (Associação Nacional dos Delegados Policias Civis)
ADPESP – (Associação de Delegados de Polícia do Estado de São Paulo)
ADPF - (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal)
AMPOL - (Associação Nacional das Mulheres Policiais)
ANEPF - (Associação Nacional dos Escrivães Polícia Federal)
APCF - (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais)
APCN – (Associação das Polícias do Congresso Nacional)
CENTRAPOL- (Central Única Nacional dos Policiais Federais)
COBRAPOL - (Confederações Brasileiras dos Policiais Civis dos Estados)
CONCPC – (Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil)
CNPFF (Confederação Nacional dos Policiais Ferroviários Federais)
CONGM – (Conselho Nacional das Guardas Municipais)
FEBRASP - (Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários)
FENADEPOL - (Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal)
FENAGUARDAS - (Federação Nacional dos Sindicatos de Guardas Civis)
FENAPEF - (Federação Nacional dos Policiais Federais)
FENAPPI - (Federação dos Peritos em Papiloscopistas e Identificação)
FENAPRF – (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais)
FENASPEN - (Federação Nacional dos Servidores Penitenciários)
FENDEPOL - (Federação Nacional Sindicatos Delegados Polícias Civis)
OPB - (Ordem dos Policiais do Brasil)
SINDEPO-DF – (Sindicato dos Delegados de Polícia do DF)
SINDEPOL-DF - (Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no DF)
SINDEPOL-GO - (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás)
SINDIPOL – DF – (Sindicato dos Policiais Federais do DF)
SINDPESP – (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo)
SINPOC – DF (Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do DF)
UNIPOL - (União Nacional de Polícias Legislativas)
#FenaspenPresente
https://drive.google.com/file/d/0B1j7w40Vi-aWOFAwaXNYWVBqSVU/view?usp=drivesdk

sábado, 10 de dezembro de 2016

Reaberta as inscrições LPTE PF Votorantim

Reabertura das inscrições para  Agente de Segurança Penitenciária do sexo feminino para a Futura Penitenciária Feminina de Votorantim, as inscrições serão efetuadas no período de 12 a 16-12-2016. Procure seu RH.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Asp que sofreu acidente necessita de ajuda


O Asp Geffeson Vidal sofreu um acidente e teve a pernas amputados ,  lutou para sobreviver e agora necessita da nossa ajuda
basta acessar o link e doar qualquer quantia ! Deus abençoe a todos !
CADEIRA DE RODAS - https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeira-de-rodas-ce89b0a2-e303-47e7-b07e-90b57db22aae

Prorrogado Concurso Aevp 2013

Parabéns a todos o guerreiros ,  lembrando que a promessa do secretário que foi feita  na reunião no mês de maio a partir da cobrança dos sindicatos  .

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Reunião com a Presidente do STF

Às 9h acontecerá  a reunião  agendada pelo deputado Lincon Portela com a presidente do Supremo Tribunal Federal Ministra Cármen Lúcia ,  onde será discutido o Sistema Prisional Brasileiro ,  a Fenaspen se faz presente pra passar a  falência do Sistema penal e apresentar as medidas para minimizar a triste realidade que vive os servidores penitenciários!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A mobilização continua!

A mobilização em torno da campanha salarial continua ontem foi o primeiro passo ,  mais protestos irão acontecer pelo estado ,  e agora temos que nos organizar nas unidades , em breve ficará pronta a cartilha da operação legalidade , onde todos os servidores serão  conscientizados a executarem apenas suas funções e as ações judiciais que foram propostas nas assembléias .
Quem quiser fazer parte do grupo que chama Mobilização Já mande o número 

Sistema carcerário é tema de encontro entre presidente do STF e ministro da Educação


Quarta-feira, 30 de novembro de 2016
Sistema carcerário é tema de encontro entre presidente do STF e ministro da Educação
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Conselho Nacional da Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, encontrou-se nesta quarta-feira (30) com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Entre os assuntos discutidos está um projeto para dotar o sistema penitenciário de bibliotecas para que os presos tenham acesso a livros.
Segundo Mendonça, será composto um grupo de trabalho com membros do MEC e do CNJ para elaborar o projeto. Também foram discutidas no encontro a possibilidade de aproveitamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para o sistema penitenciário e a oferta de cursos de pós-graduação para juízes, em parceria com a Escola Nacional da Magistratura.
Agentes penitenciários
Nesta quarta-feira, a ministra Cármen Lúcia reuniu-se ainda com o deputado federal Lincoln Portela (PRB-MG), que defendeu mudanças no sistema prisional. “Há uma crise institucional entre os agentes penitenciários, porque há os contratados e os efetivos, e isso está gerando um desconforto muito grande. Além disso, eles não são reconhecidos como polícia como eram antes da Constituição de 1988”, explicou o deputado.
Segundo ele, em alguns lugares, os agentes prisionais são chamados de carcereiros.  “Isso é um absurdo. Na Câmara, tramita a PEC 308/2004 que faz com que agentes se tornem polícia penal para dar uma maior dignidade àqueles que trabalham nas guaritas, nos intramuros, nas celas e na condução e custódia dos presos”, informou o deputado.
RP/JR
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=330824

Total de visualizações de página